Três Marias descobriram que tinham o mesmo sonho e, no ano de 1996, uniram-se para torná-lo realidade.

Mury era um bairro que iniciava seu processo de desenvolvimento e ainda não contava com nenhuma instituição de ensino particular.

Assim nasceu a Escola de Educação Infantil Rumo Certo, uma instituição com proposta totalmente inovadora, que oferecia aos moradores de Mury e bairros vizinhos uma educação de qualidade, tendo como diferencial o atendimento individualizado em escola, o que rompia com o antigo ideal de Educação Infantil somente em creches.

Na época, a escola funcionava num prédio pequeno, porém aconchegante e equilibrava o desenvolvimento da aprendizagem ao trabalhar as áreas cognitiva e afetiva.

Com o tempo, a Rumo Certo cresceu e tornou-se conhecida também pela Classe de Alfabetização com 100% dos alunos alfabetizados antes do término do ano letivo, fato que provocou uma grande procura pela escola, que passou a oferecer também o Ensino Fundamental e a chamar-se Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Rumo Certo.

Registrada e autorizada pela Portaria n°571C/COIE.E de 25/06/98 – D.O. 16/07/98, e sempre preocupada em atualizar-se, a Rumo Certo mudou-se para um prédio maior, atualmente, conta com professores qualificados, laboratório de informática, ampla área de lazer, salão de festas, auditório, sala de vídeo, biblioteca e ludoteca.

Embasada em estudos sobre a Mediação Padagógica a escola se propõe a auxiliar o aluno a desenvolver sua criticidade e responsabilidade social ao mesmo tempo em que respeita as particularidades, diferenças e riquezas inerentes de cada um.

A Rumo Certo conta também com várias oficinas e incentivo às Artes e à Oralidade. Outro diferencial é o número reduzido de alunos em sala e o “Plantão de Dúvidas”, que funciona em horário alternativo.

Enfim, o sonho de três Marias se tornou realidade e os princípios da liberdade, solidariedade e respeito se tornaram marcas da instituição. Além disso, a busca pela atualização e por instrumentos para a adequação às constantes transformações sociais e a orientação para o convívio consciente e comprometido com membros de sua comunidade são reflexos da realização do sonho das Marias que, sem dúvida, estão no Rumo Certo.

O sonho das Marias